domingo, 21 de junho de 2009

fase dificil...




Úlcera duodenal
Causas


A úlcera duodenal deve-se principalmente ao aumento de produção de suco gástrico, que supera os factores defensivos e acaba por corroer a parede do duodeno. Entre os factores responsáveis, incluem-se todos aqueles que determinam uma maior produção de secreção estomacal, sobretudo o stress.


Tratamento
Com uma úlcera há que fazer todos os possíveis para favorecer a cicatrização da lesão: muito repouso, evitar as situações de stress,comer em pequenas quantidades, mas com frequência, para neutralizar as secreções ácidas do estômago. Para aliviar o ardor ou a sintomatologia mais dolorosa são muito úteis os medicamentos antiácidos.




A gastrite caracteriza-se por uma inflamação da mucosa gástrica, geralmente manifestada por náuseas, vómito, hemorragia, dor, mal estar. Crises ocorrem muito frequentemente após ingestão de alimentos específicos para os quais o indivíduo já tem sensibilidade aumentada, comer muito rapidamente, comer após emoções fortes, ou quando o indivíduo se encontra muito cansado.


Os principais sintomas são perda de apetite, mau sabor na boca e mau hálito, sensação de língua pastosa, arrotos ácidos, ardor estomacal, dor na zona alta do abdómen, náuseas e vómitos. Por vezes, altera-se o estado geral, com febre, dor de cabeça e debilidade, tratando-se então de uma gastrite aguda erosiva, que se manifesta através de rastos de sangue digerido nos vómitos, com vários coágulos, e nas fezes, que se tornam negras.


Evitar o uso dos agentes agressores da mucosa gástrica e procurar levar um ritmo de vida saudável, evitando o stress, compensando-o com atividades de lazer e desportivas e repouso.


ALIMENTOS PROIBIDOS(alguns, pois quando a pessoa se alimenta sabe melhor o que lhe cai bem ou mal, e quando cai mal, não deve voltar a insistir nesse alimento):


-alimentos gordurosos e frituras em geral.


-frutas ácidas: morango,kiwi,laranja,abacaxi,limão,damasco,pessego,cereja)


-os alimentos não devem ser temperados nem condimentados, tudo ao natural (proibido: pimenta,molho ingles,massa de tomate.molho de tomate,molhos industrializados,mostarda,ketchup,pickles,margarina, molho de assados)


-doces concentrados (goiabada,marmelada,geleia, doce de leite, compotas)


-frutos secos(amedoin, amendoa,avela, pistache)


-cafe,cha preto,alcool,gasosas


-linguiça,salsicha,pates ,mortandela,carne de porco, de vaca, enlatados, atum.


entre outros que não caiem bem.


comer pouco as refeições e varias vezes ao dia.
NÃO DESEJO ISTO A NINGUEM, MAS A QUEM TIVER FORÇA E ACIMA DE TUDO MUITA CALMA...




2 comentários:

  1. Já sabes... é como te tenho dito!
    Estou sempre aqui! :D Sempre que precisares e mesmo que não precises!
    ahhhhhh

    Se não fosse eu para te dar esses pequenos momentos de prazer :D

    Beijo grande,
    Gosto mto de ti! :)

    ResponderEliminar
  2. Fico FELIZ por saber que ainda há pessoas que entendem o problema como a do primeiro comentário. Só com muita força de vontade e persistência se vai atenuando a situação e tu vais conseguir.
    Quem não entender é porque é ignorante e oxalá que não venha nunca a ter nada semelhante para finalmente perceber o que de incomodativo. Mas filhota tu vais vencer e vais saber lidar com isso como sempre soubeste e não permitas que ninguém te incomode com conversas que só provam a falta de conhecimentos.
    UM XI GRANDE, GRANDE DE CARINHO E FORÇA, PORQUE O MUNDO É DOS FORTES COMO TU.

    CP

    CP

    ResponderEliminar