domingo, 5 de abril de 2009

NÃO, N VOU FALAR DA CRISE..MAS DO QUE É REAL!


Não , nao quero falar da crise, nem do nosso estado economico...tlvz nao directamente...mas nao posso deiar de compartilhar algumas das coisas que mais me alimentam os nervos diários...como vivermos cada vez mais nestas condições?

como posso entender que um licenciado esteja desempregado quando ofereceu ao estado o maximo valor de propinas do ensino público na Europa...

como posso entender que peçam rendas de casas sem condições nenhumas com valores superiores ao ordenado minimo?

apropósito alguem já reparou no aumento dos bens não essenciais , pois assim são considerados, mas que o ser humano necessita...como a medicação?

tudo isto me pergunto ,pois ha uns dias passei numa superficie comercial que muitos de nós usamos para abastecer o nosso cabaz alimentar e vi a fantastica variedade de chocolates que estão espostos para a época...qual não foi a minha admiração quando verifiqui em enumeros preços e qualidade de chocolat, que um ovo da páscoa so porque é de uma marca prestigiada ou mais qq do estiilo tem o custo de 16 euros...eu perg a mim mesma.."sera um ovo de ouro?"...mas a melhor parte é que é indicado pra as crianças..orah permita-me recordar que ha pessoas que tem 2, 3 ,4 filhos ..alguem quer multiplicar o valor deste ovo?

hum...

contudo...admiro acima de tudo as lembranças pra oferecemos aos nossos filhos, primos, sobrinhos...

mas alguem sabe de que é feito um peluche?

pois hoje fui supreendida por valores de 20 euros e o peluche cabia na minha pequena mão...

mas não querendo falar de uma forma tão precisa e negativa...

recordo-me ainda de os tempos em que ia ao supermercadoe milhares de familias traziam o carrinho cheio a trasburdar e o que era curioso é que levavam sempre pra casa os tão chamados bens superfluos...

quem não tem saudades de chegar ao NATAL e ver familias a consumirem de tudo...não que queira defender o consumismo,mas creio que ele faz parte da vida de qq ser humano...

aproposito da páscoa...

dizem por ai na comunicação social que "hóteis de todo o algarve encontram-se vazios"...será do tempo?

ou será desta maré?

Sem comentários:

Enviar um comentário